DESTAQUES DO SITE

Bahia vence o Atlético-GO e se afasta da zona de degola

Lulinha tenta arrancada, mas sofre falta de dois jogadores do Atlético-GO

O Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto triunfo do Esquadrão na competição e o segundo em casa.
Com o resultado, o Bahia chega a 18 pontos e sobe apenas uma posição na tabela, de 14º para 13º. No entanto, o tricolor se distancia cinco pontos da zona de rebaixamento e, agora, se mantem na turma que se classifica para a Sul-Americana de 2012.
O próximo desafio do Bahia também será em Pituaçu, contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h30.
Jogo - Jogando com o apoio da torcida, o Bahia até começou melhor, mas o Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações na partida e chegou a levar perigo ao gol de Marcelo Lomba.
No entanto, aos 26 minutos, o time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Jobson recebeu dentro da área, deu corte no volante Agenor e bateu forte, sem defesa para Márcio.
O tricolor seguia dominando as ações em campo, mas o ataque desperdiçava as melhores chances para ampliar o placar.
Já o Atlético-GO não conseguia encaixar os contra-ataques e só foi retomar o ritmo no final do primeiro tempo. Os visitantes tentaram surpreender o tricolor, mas não conseguiu igualar o placar.
A etapa complementar foi mais equilibrada. O Atlético-GO voltou do intervalo com mais disposição e, logo aos 2 minutos, Juninho bateu cruzado e empatou a partida.
O Bahia voltou a mandar no jogo e aumentou a pressão, mas era pouco eficiente no ataque. Mas, aos 28 minutos, Fahel não deixou o torcedor sair frustrado e fez o gol que garantiu a vitória.
Fabinho - Após o árbitro Sálvio Spinola findar a partida, um verdadeiro susto. O volante Fabinho desabou em campo e ficou inerte.
Segundo o médico do Bahia, Marcos Lopes, o jogador sofreu uma queda da taxa de açúcar no sangue. “Ele se esforçou muito durante a partida, mas já está bem”, ressaltou.
Bahia 2 x 1 Atlético-GO
Bahia - Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Thiego, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Ricardinho e Lulinha (Jones); Reinaldo (Júnior) e Jobson. Técnico: René Simões.
Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Joilson); Felipe (Juninho) e Anselmo (Marcão). Técnico: Jairo Araújo.
Gols: Jobson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 2, e Fahel, aos 29 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fahel (BAH); Rafael Cruz e Marcão (ATG).
Público: 12.147 pagantes.
Local: Estádio de Pituaçu.
Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa/SP).
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/CE) e João Nobre Chaves (SP).

0 comentários:

Postar um comentário

AGENDA EVENTOS