DESTAQUES DO SITE

Vitória perde mais uma

Longe do G-4: Vitória perde para o Náutico nos Aflitos e cai para o 11º lugar na tabela (Antônio Carneiro/Agência Estado)
Na terça-feira, 26, o Vitória conheceu sua terceira derrota consecutiva na Série B 2011. O Leão foi batido pelo Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0, pela 13ª rodada. Agora, são seis tropeços na competição, o que deixa o rubro-negro muito distante do tão sonhado G-4.
O destaque da partida foi Kieza, atacante que marcou os dois gols do triunfo alvi-rubro. O primeiro, aos 2 minutos do primeiro tempo, num giro dentro da área do Vitória. O outro, aos 19 da segunda etapa, em cobrança de pênalti, cometido por Zé Luís.
Ricardo Silva, que fez mais uma partida como técnico interino do Vitória, não teve sorte. Maurício, zagueiro do Leão, foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 1 a 0 e o rubro-negro mostrava sinais de reação.
Com a derrota fora de casa, o Vitória cai para a 11ª posição, ainda com 17 pontos. Já o Náutico entra no G-4 da Série B, com 23.
O próximo adversário do Vitória na competição é o Boa Esporte, no próximo sábado, 30. A partida marca o retorno do rubro-negro à sua casa, o Barradão. O adversário vem de um triunfo fora de casa, sobre o Bragantino, por 2 a 1. O time mineiro está em 13º, com 16 pontos.
O jogo – Jogando em Recife, o Vitória começou assustando o Timbu. Logo aos 3 minutos, o Leão encaixou um bom contra ataque. Neto Baiano arriscou de longe, mas a bola passou raspando o travessão do Náutico.
A partida ficou logo equilibrada e os pernambucanos revidaram aos 14. Em rebote de escanteio, o volante Everton chutou e acertou o travessão de Fernando. Do outro lado, Lúcio Flávio cobrou falta na área e Alison desviou de cabeça, mas Gideão fez grande defesa.
Aos 22, o Leão não conseguiu segurar o ímpeto do alvi-rubro. Kieza recebeu na área, girou e chutou à queima-roupa de Fernando. 1 a 0 para o Náutico, que naquele momento começava a dominar a partida.
O Vitória estava nervoso em campo. Aos 32, um lance que deixou isso muito claro. Geraldo recuperou a bola no meio-campo e lançou Neto Baiano, livre, na entrada da área. O atacante acabou tropeçando e perdeu a posse.
Aos 40, cobrança de lateral na área do rubro-negro. Rogério subiu mais que a defesa para desviar de cabeça e obrigou Fernando a fazer outra grande defesa para salvar o Vitória.
Sem reação – Ricardo Silva, comandando o rubro-negro mais uma vez como interino, tentou mudar a equipe no intervalo, colocando Rildo no lugar de Marcelo. Logo aos 3 minutos, o atacante puxou um bom contra ataque e lançou Neto Baiano. Mas o centroavante desperdiçou outra chance, chutando para fora.
Aos 5 mais um vacilo rubro-negro. Rogério partiu em velocidade para a área do Vitória. Maurício interrompeu a progressão do atacante derrubando-o quando já estava próximo à entrada da área. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Se a situação já estava ruim, com um jogador a menos ficou pior. Aos 18, Kieza foi derrubado na área por Zé Luís, após outro vacilo da defesa. O próprio atacante foi para a cobrança e ampliou a vantagem. Náutico 2 x 0 Vitória.
No restante da partida, com o triunfo assegurado, o Timbu administrou o placar. Do outro lado, o Vitória, em desvantagem numérica, não conseguiu reagir.
Náutico 2 x 0 Vitória – 13ª rodada da Série B 2011.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA).
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
Cartões amarelos: Geraldo, Maurício (dois), Marcelo e Zé Luís para o Vitória.
Cartão vermelho: Maurício (Vitória).
Náutico: Gideão; Neno (Gustavo), Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos (Auremir), Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Phillip). Técnico: Waldemar Lemos.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Chiquinho; Rodrigo Mancha (Neto Coruja), Zé Luís, Geraldo (Léo Fortunato) e Lúcio Flávio; Marcelo (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

AGENDA EVENTOS