DESTAQUES DO SITE

Em noite de atacantes, Vitória goleia o Bragantino por 4 a 1, em Pituaçu

Vitória leva a melhor no duelo com Bragantino (Globoesporte.com)Marcelo estreou como titular com a camisa do Vitória na Série B, e fez gol para marcar a ocasião. Neto Baiano segurou a artilharia do Rubro-negro, marcando seu quinto no Brasileiro. Edu, que começou no banco, entrou no segundo tempo para desencantar. Estava construído o ataque do Leão, responsável por três dos quatro gols da goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, que nada pôde fazer a não ser descontar com um golaço de Deyvid Sacconi. No fim do segundo tempo, o lateral Fernandinho ainda deixou o seu para fechar o placar (assista aos gols no vídeo acima).
E sobrou brilho também para Geovanni, que não é atacante, mas está quase lá. Com passes precisos e apurada visão de jogo, o meia proporcionou os melhores lances do Rubro-Negro e saiu de campo aplaudido pela torcida.
Em Pituaçu, a partida da décima rodada levou o Vitória ao tão sonhado G-4. Já o Bragantino manteve a vice-lanterna da Série B. Na próxima sexta-feira, o time baiano enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília). A equipe de Bragança Paulista pega o Sport no estádio Nabi Abi Chedid, sábado, às 16h20m (de Brasília).
Para dar emoção: gol aos cinco minutos e expulsão no finzinho
O primeiro tempo começou equilibrado, mas a igualdade de forças durou apenas até Geovanni dar um passe açucarado para Marcelo abrir o placar, logo aos cinco minutos. A torcida rubro-negra nas arquibancadas vibrou. Pelo gol e pela beleza da jogada que o originou. O Vitória soube aproveitar o clima favorável e continuou partindo para cima do adversário sem medo.
Aos 14, a pressão deu certo. Pela esquerda, Neto Baiano mandou para Fernando, que encontrou Marcelo na grande área. Felipe foi afoito ao travar o atacante e deu de presente ao Leão da Barra o pênalti que seria convertido em seguida por Neto Baiano. O Bragantino reagiu cinco minutos depois, com um golaço de Deyvid Sacconi. Da intermediária, o meia mandou uma bomba de perna direita direta, sem defesa para Felipe Alves.
Neto Berola gol Vitória (Foto: Ag. Estado)Neto comemora um dos gols da goleada do Vitória sobre o Bragantino, em Pituaçu (Foto: Ag. Estado)







Com o placar favorável, o Vitória tirou o pé. Ainda assim, Geovanni e Neto Baiano tentaram o terceiro gol, depois de uma tabela bem construída, mas Gilvan defendeu. No entanto, o lance não fez falta ao Vitória no fim da primeira etapa, e o time nem precisou fazer esforço para aumentar a sua superioridade em campo. Aos 40, o experiente Otacílio Neto foi expulso. O atacante cometeu falta em Mancha, foi advertido com amarelo e jogou a bola no chão violentamente, reclamando da advertência: vermelho nele.
Vitória aproveita as circunstâncias da partida
No segundo tempo, o Vitória voltou com Edu no lugar de Felipe, mostrando que ia dar trabalho ao pobre Bragantino, que tinha um a menos. E deu. Logo aos três minutos, o atacante-estrela do Rubro-Negro desencantou: depois de uma cobrança de falta, Maurício pegou a sobra e cruzou para Edu fazer de cabeça. Era 3 a 1 no placar e camisão do Leão subindo na arquibancada.
A partir daí era abusar do adversário. Jogando em casa, com um a mais, restou ao Vitória dominar a partida e investir incessantemente contra o gol de Gilvan. Zé Luís quase deixou o dele, depois de um escanteio, mas o cabeceio do volante foi na trave.
No fim da partida, o Vitória ainda teve o luxo de se acomodar e deixar o Bragantino aumentar as estatísticas de posse de bola. Fernandinho, que não é atacante, não quis deixar para os homens de frente a exclusividade dos gols rubro-negros. Aos 42, o lateral fechou o placar que deu ao Vitória as pazes com a torcida.
VITÓRIA 4 X 1 BRAGANTINO
Felipe Aleves; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Neto Baiano e Marcelo (Edson)Gilvan; Luís Felipe, Júnior Lopes, Murilo Henrique, Felipe (André Astorga) e Andrezinho; Carlos Alberto (Diego), Mineiro e Deyvid Sacconi; Otacílio Neto e Luís (Lincon)
Técnico: GeninhoTécnico: Marcelo Veiga
Gols: Marcelo aos 5 minutos, Neto Baiano aos 15, Deyvid Sacconi aos 21 do primeiro tempo; Edu aos 3 e Fernandinho aos 42 do segundo tempo
Cartões amarelos: Alison, Nino, Maurício, Geovanni (VIT); Felipe (BRG)
Cartões vermelhos: Otacílio Neto (BRG)
Estádio: Pituaçu
Data: 08/07/2011
Público: 12.797 torcedores
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE

0 comentários:

Postar um comentário

AGENDA EVENTOS