DESTAQUES DO SITE

Bahia fica no 0 X 0 Coritiba



Bahia não jogou bem contra o Coxa e empatou outra partida em Pituaçu na Série A 2011
O Bahia segue sem vencer em casa na Série A 2011. Neste domingo, 24, em Pituaçu, o Esquadrão repetiu as más atuações e empatou com o Coritiba em 0 a 0, pela 11ª rodada. Agora, são cinco jogos em Salvador, com quatro empates e uma derrota.


O tricolor começou bem, pressionando o Coxa, mas não conseguiu manter o ritmo durante toda a partida. As chances do Bahia aumentaram aos 23 minutos do segundo tempo, quando Leandro Donizete, do Coritiba, foi expulso. Ainda assim, a equipe não conseguiu abrir o placar.

Aos 42, Jobson também recebeu o cartão vermelho, freando a investida tricolor. O empate em 0 a 0 irritou a torcida, que pediu a saída do técnico René Simões ao final da partida.

Apesar do mau resultado, o Bahia continua na 16ª posição, agora com 11 pontos. Porém, a situação fica mais desconfortável, já que os integrantes da zona de rebaixamento se aproximaram do tricolor. O Atlético-GO é o 17º, com 9 pontos.

O próximo desafio do Esquadrão será no Rio de Janeiro, na quinta, 28, contra o Vasco da Gama. A equipe cruz-maltina vem de um triunfo, fora de casa, sobre o Atlético-MG, por 2 a 1.

O jogo – O Bahia começou melhor. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Ávine cobrou falta com categoria e obrigou Edson Bastos a fazer uma grande defesa. Aos 13, Fahel arriscou à distância e a bola passou raspando o travessão do Coxa.

Porém, aos poucos, o Coritiba foi arrumando o time em campo e passou a marcar bem o tricolor baiano. Aos 27, Léo Gago avançou pela esquerda e cruzou; Bill fechou no primeiro poste, tentou o desvio, mas não alcançou.

Aos 29, mais Coxa no ataque. Cruzamento na área e Marcos Aurélio dominou, sozinho, mas o atacante se enrolou com a bola e acabou perdendo a posse.

Aos 36, o Bahia teve uma chance de ouro para abrir o placar. Jobson chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e Fahel dominou de frente para o goleiro. Mas o volante chutou fraco e Edson Bastos fez a defesa.

No geral, apesar da forte marcação aplicada pelo Coritiba, o Bahia teve as chances mais claras do primeiro tempo. Mas o setor ofensivo, numa noite infeliz, não conseguia abrir o placar.

Vantagem numérica – Diferente da etapa anterior, quem dominou o início do segundo tempo foi o Coritiba. Aos 5, Rafinha invadiu a área do tricolor e cruzou da direita; Bill tentou desviar de cabeça e por pouco não alcançou.

René tomou uma providencia imediata. Reinaldo entrou no jogo para substituir Júnior, numa péssima partida do centroavante. Não adiantou, já que o Coritiba continuava pressionando. Aos 16, Bill entrou na área e chutou; a bola desviou na zaga do Bahia e sobrou para Marcos Aurélio, que de bicicleta chutou para fora.

Aos 23, Leandro Donizete foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais em campo, o Bahia cresceu. Aos 25, cobrança de falta na área do Coxa; a bola sobrou com Fahel, que chutou no travessão. Aos 32, Jobson avançou pela direita, cortou para o meio e chutou para uma brilhante defesa de Edson Bastos.

Mas a reação do tricolor não demorou muito. Aos 34, Léo Gago cobrou falta e a bola explodiu na trave de Marcelo Lomba.

Aos 42, Tcheco tentava sair da defesa e Jobson, displicente, aplicou um carrinho. Segundo cartão amarelo para o atacante.

Com o mesmo número de homens em campo para os dois times, o jogo voltou a ficar equilibrado. Mas quem perdeu a chance mais clara de marcar foi o Bahia. Aos 45, Ricardinho dominou na entrada da área, de frente para Edson Bastos. O meia segurou demais, tentou driblar e acabou perdendo a bola. Fim de jogo e o Bahia empatou mais uma partida em Pituaçu.

Bahia 0 x 0 Coritiba – 11ª rodada da Série A 2011.

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador-BA.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Cartões amarelos: Fahel, Jobson (dois), Paulo Miranda e Marcelo Lomba para o Bahia; Tcheco e Leandro Donizete (dois) para o Coritiba.

Cartões vermelhos: Jobson para o Bahia; Leandro Donizete para o Coritiba.

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone (Ricardinho), Carlos Alberto e Lulinha (Fabinho); Jobson e Júnior (Reinaldo). Técnico: René Simões.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Geraldo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Veja o vídeo do Jogo:

0 comentários:

Postar um comentário

AGENDA EVENTOS