Por Jayme Brandão
Na tarde desta segunda-feira, o goleiro Renê concedeu sua primeira entrevista coletiva sobre o doping. Visivelmente emocionado, o atleta confirmou que tomou a medicação. " Assumo minha responsabilidade por ter tomado o Lasix sem comunicar o departamento médico do clube. Há oito anos faço uso desse medicamento, fiz vários exames de doping e nunca tinha sido pego, por isso, acreditava que não era proibido. Estou recebendo todo apoio dos meus companheiros, da diretoria do Bahia e da torcida. Vou enfrentar esse problema de frente e continuar junto com o grupo, para dar minha contribuição no acesso tricolor", comentou o jogador.
O Vice Presidente Médico Marcos Lopes também falou sobre o caso. "Estamos preparando a defesa de Renê junto com o departamento juridico do Bahia. Vamos fazer o possivel para ajudá-lo, pois trata-se de um grande atleta, um líder do grupo e que não usou de má fé e tão pouco se beneficiou fisicamente do uso do medicamento", concluiu.
Renê continuará treinando normalmente com o elenco profissional do Bahia, recebendo o apoio dos seus companheiros e participando de toda a rotina dos demais atletas.
Nesta terça-feira, Renê garantiu que vai até o Estádio de Pituaçu para torcer pelo Esquadrão de Aço
0 comentários:
Postar um comentário